23 de nov. de 2009

Gansando os vizinhos

Hoje de manhã um dos nossos vizinhos recebeu isso:



Calma, não é um carro funerário! É um daqueles xavecos-presente-mico. Não sei se o presente era o carro, as flores (um modo novo de se entregar flores, quem sabe?), o cara que tava dentro ou  o próprio mico..afinal..pagar mico pode ser um presente alternativo! (haha, essas três últimas linhas me lembraram a Leila e o Borba..uhu! Falando nisso, ainda lembro do buquê de rosas de penitência que a Leila deve por esquecer datas importantes e afins!)

Ultimamente eu e a Elena gansamos nossos vizinhos meio que bastante. Inevitável. Tão inevitável quanto não gansar a comida dos outros nos cafés, que são todos de vidro. Hj almoçamos e tinha um cara comendo cuscuz com uns tomates meio estourados, mas legais.  Gansar aqui é quase a alma do negócio.
 Mas aí está a existência deles, nossos vizinhos que com certeza em algum momento já foram gansos:


Zona. Esse é o vizinho da frente do nosso quarto. Nunca arruma a papelada da sala. E pelo visto dorme num colchão..q tb é o sofá.
 E come em cima dele também  :P


Esse é o da frente da nossa sala. Gosta das flores da sacada e as rega quase sempre. Faz um malabarismo danado pra conseguir alcançar as flores que estão do lado direito, pq a outra janela não abre direito.



Hum..esse aí sonha em ter quintal.



Já esse nunca abre a janela..hahah!


Observem isso..chaminézinha torta pra direita e logo abaixo uma janela com caixilho e telhadinho de cima desalinhados master...e maior FAROFA de roupas secando na trave da varanda! A Elena nunca me deixa fazer isso! Já os vizinhos podem! (bronca!)



Reuniãozinha rolando no vizinho da frente II



Sujinho- legal



Vizinho de baixo vendo tv no sofá..e o de cima é um tiozinho que faz Literatura na Sorbonne e estuda pácaramba! Um dia a gente saiu lá pelas 8 da noite e ele tava estudando....


....quando voltamos lá pelas duas ele continuava na mesma posição!! Hahah!
Ele toca uma espécie de berrante gigante, parece ser legal
- - - - - - -

* Gansando os vizinhos parte II será postado pela Elena (q é mto mais gansa)
**Essas são gansadas saudáveis
*** Se alguém aqui é que nem o Ciro e não faz idéia do que é gansar...ahhh, vai, ja deu pra entender, né!
**** OK, usaremos sinônimos da próxima vez

9 comentários:

  1. Aviso para as duas "securiste" que a cortina de ferro já caiu.

    ResponderExcluir
  2. hahahahhahaha
    esse post é mto bom!!!
    o da chaminezinha torta é maior bonitinho!!!! E a chaminé parece um bichinho com cabelinhos para cima!!!!!
    E o "esse qr ter quintal" é mto engraçadoo!!!
    o seu vizinho vai cair qq dia regando as flores eu acho heein...

    ResponderExcluir
  3. óóó:
    vc vai no configurações>permissões>adicionar autores! e aí vc coloca o admin pra vcs duas q aí vcs duas podem mexer nele sempre! hueheue

    ResponderExcluir
  4. Aaaah tah, até que enfim entendi...
    "Gansar" é observar de maneira obsessiva (e até um tanto quanto doentia eu diria) algo ou alguém...

    Hahaha je blague, je blague

    Gostei bastante do post, me lembrou muito o Hitchcock. É Janela Indiscreta total!

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAAHAHA! Amei o post!
    Essas são gansadas interessantissimas, análises sociológicas vizinhísticas!
    Qualquer dia os vasos do vizinho-quero-ter-um-quintal vão cair de lá de cima! Tá super apertadinho!
    O seu vizinho estudioso é charmoso!
    E...e...gostei muito que voces colocaram várias vistas e detalhes sutis e únicos!Bélo!
    Escrevi-te nova carta, mas está na bagunça da minha mesa há uma semana, pois preciso comprar um envelope no qual a carta caiba!
    SARDADE!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Igor Milenkovich Ávila30 de nov. de 2009, 16:40:00

    Bom, vcs não me conhecem, sou o professor de francês da Vera, mãe da Patrícia. Dispensando as formalidades e os nomes por inteiro. Gostei muito do blog, sobretudo do último post, que nos dá bastante a ideia do que seja: pelas descrições precisas e curtas e pelas fotos que deram pra dar muito a noção de como os prédios são próximos por aí. Boas as fotos do Centre Georges Pompidou (a casa de vcs), mostrando o processo de montagem das exposições, bem como as do Louvre (espero que consigam chegar na "La Joconde" - a Vera falou que viu), mas hoje ela me confessou que há algo de epopeia até o seu acesso. Bom, já perceberam que não consigo escrever pouco, portanto continuo. O blog tá bem dinâmico, mas qto ao pedido de não comentá-lo, é quase impossível. Quem sabe eu solte umas daqui tbm, mas é que realmente não as conheço, o que não impede a criação de uma narrativa a ser contada. Posso dizer que pelo menos aqui em São Paulo há alguma confusão entre natal e carnaval - a Paulista cantando dos bancos (les banques), muitas luzinhas coloridas e o comércio esquentando os motores. Aí tbm há cores para o Natal, acho que não vi nenhuma foto a respeito...
    Bonnes promenades ! Bonnes études !

    ResponderExcluir
  7. Ameiiiii o post!! Gansar é fundamental. ;-)
    Beijo para a minha gansa favorita...rsrrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Hahahahaha, muito bonito, né? Todo mundo achando que as duas estão aí, superaplicadas, estudando dia e noite... confesso que fiquei com vontadinha de espiar também, quando eu for visitar vcs duas, levo um binocolo! Vou comprar na 25... Vai dar para ver até o que o vizinho está comendo! hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaaah, desse blog eu não sabia, mas depois que sua mãe mostrou eu não acreditei! O Rinquenetes continua o mesmo!!!!! Hahahaha, mas ficou demaaaaaaaaaaais, sabe o que me lembrou? Daqueles gatos que ficavam em baixo da minha janela, vai dizer que não era o máximo jogar uma águinha neles, hehehe, maior demais... Maior saudadonas vó!
    Um beijón às duas!

    ResponderExcluir