18 de abr. de 2010

de volta (junto com o calor)

(Elena)

Queridos amigos,



pois é...andamos meio displicente no quesito postagens...tanto que a última postagem foi sobre NEVE!

A bem da verdade, não vou exagerar. Hoje foi o primeiro dia de primavera-como-deve-ser. Agora entendemos porque os europeus quando chega a primavera se despem até o último cabelo e expõe toda a sua brancura a qualquer raiozinho de sol, por mais tremulo que seja. A gente está com esta mesma sensação. E olha que calor a gente não sente há um ano! Saímos no inverno, chegamos no inverno, e nos acostumamos tanto ao ponto de pensarmos que o inverno seria para sempre. Mas hoje...ah, hoje...

Parisiense nenhum ficou em casa. Os parques cheios, os cafés mais ainda, crianças correndo (no inverno elas pareciam pedras encapuzadas), janelas abertas...aqueles dias de bonanza nos quais parece que tudo vai dar certo.

Vou ter uma semana de "férias de Páscoa"(sim, eu sei, estranho, a pascoa já passou). claro que como sempre férias na minha escola é só um outro nome para "trabalhe em casa", mas eu não ligo, está sendo muito bom trabalhar com as janelas abertas, amigos vindo o tempo todo, passeiozinhos até o parque do lado...

Quando a gente fica tanto tempo sem mandar notícias a gente nem sabe por onde começar, e eu já sei que não vou conseguir ir muito longe com a narração. Mas queria dizer que penso muito no Brasil, em vocês, que em diversos momentos tenho aquelas saudades boas.

A Pati continua louca e cada dia mais gatona, pra não falar do francês que está melhorando muito.

Eu continuo bagunçando a casa e comendo muito, o tempo todo.

O nosso vizinho continua batendo na nossa porta, a gente continua indo para o telhado. Esta semana fomos em uma apresentação dele na Sorbonne onde ele estuda literatura moderna, foi muito legal mesmo. Era uma apresentação de um grupo de leitura que ele frequenta, e, sinceramente, eles estudam leitura de uma forma tão intensa ( e devo dizer não afetada, daquelas que a gente esquece que tem alguém narrando e começa só a ver imagens daquilo que está sendo narrado) que passamos quase 2 horas escutando textos dos mais variados e em francês :D sem cansar.



café no Pompidou (pensando na Patricia, daqui a pouco é com você!)

local de trabalho


sabem o que é isto? é o jeito que eu acordei no meu aniversário!




Jazz




Sena e problema com casacos

Noite com amigos suecos


mais amigos suecos :p


a noite deste show foi demais (Band of Horses) a pesar de fria. Não vejo a hora do proximo. Alias...sabem quem mais? Beirut, Massive Attack Queen of the Stonage e Grizzly Bear!


farofagens na rua. Adoramos


Eu sinceramente não consigo imaginar minha vida sem ter conhecido a Inês. Só conhecendo para saber. Vão conhecê-la, ela está indo para o Brasil com certeza.


para registrar o final do meu ultimo trabalho


nada a ver com Paris (a pesar dele estar chegando em 3 semanas - NÃO VEJO A HORA!!) mas queria deixar registrado também...QUE O ALEXANDRE JÁ FOI PEQUENO UM DIA!

7 comentários:

  1. Adorei o post!!
    So nao gostei da parte que me chamou de Patricia. Patricia????? Afff!! Quanta formalidade..hehehe.
    Saudades de vc! Louca para chegar logo setembro e nos vermos!! ;-)
    Bjaoo.

    ResponderExcluir
  2. hahaha...é...virou costume diferenciar Pati e Patricia, mesmo as duas sendo Patricias. Uma regra que a gente fez la em casa para quando eu estivesse falando de uma de vocês minha mãe não ter que perguntar a toda hora "qual Paty?"
    Tambem não vejo a hora!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que a minha estada aí vai ser um PESAR para você. Não é nada. Passa logo.São só duas semanas.

    ResponderExcluir
  4. man, eu nao vejo a hora... 2 semanas é pouco demais...
    eu só nao sei quanto tempo vou poder ficar junto...mas 1 dia de Roland Garros vamos com certeza...e vamos andar paris inteiro a PÉ ou BICICLETA, vai se preparando!
    Um bjo

    ResponderExcluir
  5. Sardades Meninas!!!

    Sempre acompanho esse blog maravilhoso de vocês, ele me ajuda a matar um pouco da saudades que sinto de das duas!!!
    O que me alegra é saber que as experiências que vocês estão tendo ai irão torna-las pessoas ainda mais especiais(se é que isso é possivel!).

    Postem com mais frequência!!!
    Tudo de melhor para você.

    Beijos e abraços!!

    Marcus.

    ResponderExcluir
  6. ABANDONARAM O BLOG ÀS MOSCAS. RIP FRIDAYSIGOPAINTINGINTHELOUVRE.

    ResponderExcluir