28 de dez. de 2009

BAGUETES

Para os amigos inquietos, o Raphael chegou ontem, sim!
Hoje tive o mais belo despertar da minha vida. Um dos vizinhos está reformando o apartamento, então furadeiras e martelos funcionavam a todo vapor. Mas não o bastante para me acordar, não! A bem da verdade, qualquer barulho era um acalanto suave para meus pobres ouvidos e corpo cansado, programado para despertar para os primeiros impulsos de um novo dia somente talvez umas duas horas depois. MAS NÃO!! Suavemente um travesseiro veio pousar com a delicadeza de um caminhão na minha cara. "Bom dia, Elena! Vai dizer que você já não estava acordada!".
Vai ter troco.
Enfim, eu sou uma velha, a Pati está passeando com o Raphael, comprando coisas gostosas que eu vou comer quando eles chegarem, e eu estou aqui fazendo uns projetos que teimam em não dar certo  mas tudo bem, toda vez que eu olho e penso "ficou uma merda" tem uma vozinha que me diz "sobrou haribo e lindt", aí não tem tempo ruim nunca.
(São 19:40h, mas está escuro desde as 17:30h...noite fechada).
O nosso pinheiro de Natal  - porque sim! nós temos um pinheiro! -  é lindo e está enfeitado de doces daqueles que a gente só vê em livros. Mas está ficando careca, aí todo dia a gente tem que aspirar os galhinhos que caem no nosso carpete (ugh, nós temos carpete...qualquer dia vamos fazer um post dedicado à ele, merece).
Bem, queria compartilhar uma coisa com vocês que comentamos e observamos aqui. A relação franceses-baguetes. Não é lenda, franceses adoram baguetes (e nós adoramos franceses e baguetes, mas não o jeito que eles lidam com elas). A baguete parece ser um um objeto imune à sujeira, protegido contra bactérias. Se uma baguete cair no chão, tudo bem! pegue e saia andando! "Não preciso de sacola para a minha baguete, pode deixar que eu tenho 1000 jeitos de levá-la" (chutando, debaixo do braço, arrastando...). começamos a achar que a baguete é algo que as pessoas "usam", é como quando se diz "você vai sair? não esqueça o guarda-chuva!" e "você vai assim? leva uma baguete!".
Para constar, imaginei algumas formas de relacionar franceses à baguetes. A Pati logo mais postará outros (o lance das baguetes dentro do cesto de guarda-chuvas é real, elas foram expostas dentro de um cesto assim em um super-mercado que entramos).



21 de dez. de 2009

Saudades do Alexandre















(Clique nas fotos para ZOOM!)

.

14 de dez. de 2009

IT'S COLD MAN!

TODAY WE SPOKE JUST TURKISH ENGLISH.
EEEEEVRYTHING IS ILLUMINATED!!
WE HAVE WEIRD FRIENDS, WEIRD PROGRAMES AND WIERD WEATHER
ONE OF THIS EVENINGS, WE JUST WALKED THRÚ PARIS TO SEE THE OLD BILDINGS AND THE KRISTMÃS TREES AND ADORNED STUFF AAAAAAALL AROUND. ITS BIUTIFUL.
WE LIKE THIS COUNTRY.
A LOT.
WE CAN´T EXPLAINE HOW MUCH WE LIKE IT.
EVEN IN INGLIXSH, WE JUST CAN´T EXPLANE.
BUT IS FREEEEEEZING, MAN!!
WE RUN OUT OF HÓT WATER TODAY (I WILL NOT MAKE COMMENTS ABOUT WHO´S FAULT WAS IT) AND WE WENT TO AOUR NEIBÃR AND ASKED HIM TO HELP US. THEN HE COULDN´T FIND ANYTHING, BUT HE PROPOSED HIMSELF TO READ SOME POETRY, BUT I THOUGHT THAT IT WOULDN'T SOLVE OUR WATER PROBLEM. THEN HE SAW THE STRIP PLUBICITY THAT PATRICIA TOOK FROM THE STREET AND PUTED ON OUR DOOR, AND HE SAIED : "OK, MAYBE I´LL READ FOR YOU ANOTHER TIME".



Our apartment is rilli tidy



Weird friends


Happy shiny santa claus doing a passeate to "liberté santa" (this was true)


Weird grouping


COLD!



Brákfast not weird AT ALL



Here the realejos are with pigeons (not so cute, hãn!) and fluffly cats



I swear that she keeps playing just one single note (FOREVER!)



Nótri Dããmi!



Doing kristmãs kards



Kristmãs trees and adorned stuff aaalll around!




The weird strip poster (ok...UGH!!!)

2 de dez. de 2009

Caminhadas!

Andando um pouquinho pelas ruas....


(óonn! Pardalzico perto do Carrousel do Sacre-Coeur...aonde filmaram uma cena da Amélie Poulain huhu)



hum..já vi esse lambe em três outros lugares (detalhe pro cocozinho-melequinha na cabeça dele!)



Esse space invader é de um artista que os espalha pelo mundo todo (praticamente)..aqui em Paris tem vários, super legal ficar achando pelos prédios. E todos são mosaicos!

 



Esse é de outra pessoa que tb quis entrar na onda (e alias, é de outro jogo!)



Tô começando a achar que só posto coisas zoadas aqui..mas impossível não tirar foto disso



Murão muito grande mesmo com direito a trilha sonora



Rua muito legal em que fizeram uma ambientação meio desértica e.....



com uns lambes lindhús...



...e tchanãns!



Escola de inglês tão pequena que pra compensar tiveram que colocar isso..hahah
("YES" e "HERE" em letras garrafais = desespero!)



(em baixo, sinaleiro para cegos)



Não...nesse frio não rola nem barraca feita com mil placas de feltro



Varandas bunitinhas e placa de uma loja com cara de capa de Cd indie (como diria a Gabi)



Procurei no dicionário "ramasse" e tava escrito "apanhar" . Hahah, demorei alguns segundos pra me tocar que era no sentido de recolher e não de levar socos (dããr)

----------

Volto pra casa e encontro isso na TV: Uma mesa-redonda de mais de meia hora sobre um assunto que rendeu todo tipo de perguntas: